Ordenação Diaconal de dois Dehonianos

No próximo dia 2 de Dezembro, na Igreja de Santa Maria de Belém – Mosteiro dos Jerónimos – serão Ordenados Diáconos dois Dehonianos: Flávio Gouveia e Albino Eduardo Pereira.

O Flávio Gouveia tem 27 anos e é natural da Ilha da Madeira, freguesia do Porto da Cruz, e ingressou no Colégio Missionário Sagrado Coração, no Funchal, aos 12 anos. O Albino Eduardo Pereira tem 26 anos e é natural de Moreira de Cónegos, Guimarães, e entrou para o Seminário Missionário Padre Dehon, em Rio Tinto, aos 13 anos.

Ambos são Dehonianos desde 2005. Residem na Comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, frequentam o Ano Pastoral no Seminário Maior do Patriarcado de Lisboa e estão em processo de conclusão do Mestrado Integrado em Teologia, na Universidade Católica Portuguesa.

Confrades, familiares e amigos, alegram-se com o Flávio e com o Eduardo pela sua entrega em ordem ao serviço da Igreja. É uma graça inestimável, expressão da proximidade do Deus que “renova todas as coisas”.

A Celebração está prevista para as 15h30 e será presidida por Sua Eminência Reverendíssima, o Cardial Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo.

 

António Pedro, scj

plugins premium WordPress