Quando Deus está no centro

Quando Deus está no centro – reflexos de divindade. Este é o título do mais recente livro do Pe. Agostinho Pinto, um dehoniano a trabalhar nos Açores há já vários anos. A obra, editada pelas edições ECCE (Ponta Delgada, Açores) consta de 319 páginas e inclui 53 meditações com pistas para a reflexão pessoal ou em grupo. Cada meditação é ilustrada com um desenho do autor. A capa tem também o design do autor.

"Quando uma pessoa tem Deus no centro da sua vida, todo o seu ser manifesta a sua presença. De seus lábios, de seu coração, do seu corpo, da sua inteligência, saem palavras e atitudes que desconcertam, que dignificam, que iluminam, que elevam", pode ler-se na contra-capa do livro.

A apresentação da obra ficou a cargo do Pe. Jacinto Ferreira de Farias, scj, que afirma: "Quando Deus está no centro, estamos em presença de testemunhos vivos, de vidas transfiguradas e animadas de sentido e de esperança pela presença de Deus no centro do coração dos que a Ele se entregam".
Referindo-se mais directamente à forma e ao conteúdo da obra o Pe. Jacinto diz: "construídas num estilo ao mesmo tempo muito simples e quase coloquial, somos neste livro confrontados com a riqueza das vivências, das situações, dos retalhos, que representam para o leitor como que um tónico reconfortante, um oásis de serenidade, neste mundo e neste tempo complexo que estamos a viver".

De salientar que este é já o quarto livro do autor: catedral da pedra oca, o homem sem rosto, Maria com o Espírito Santo na vida cristã.
Para eventuais pedidos dirigir-se a:

Pe. Agostinho Pinto
Canada Duarte Borges, 90
S. Roque – Apart. 282
9501-904 PONTA DELGADA
Tel.: 296 381 610 – Fax: 296 385 840
Mail: centmissionario@mail.telepac.pt
 

| Zeferino Policarpo, scj |

plugins premium WordPress