Solenidade do Coração de Jesus em Alfragide

 
 “Por Ele vivi, por Ele morro”, foi assim que o Padre Leão Dehon quis testemunhar aos seus discípulos o amor que tinha para com o Coração de Jesus. Fazendo jus à tradição Dehoniana, a Comunidade do Seminário de Alfragide quis celebrar de forma condigna a Solenidade do Coração de Jesus.
Assim, iniciámos a celebração da Solenidade com a Vigília de Oração, na quinta-feira, presidida pelo Superior da Comunidade, Padre Manuel Barbosa. Esta vigília integrou-se no tríduo de preparação previamente preparado pela Comissão de Liturgia.
No dia 27 de Junho, dia solene do Coração de Jesus, os confrades da zona de Lisboa reuniram-se pelas 12h30 para celebrar a Eucaristia, presidida pelo Superior Provincial. Nela foi instituído no Ministério dos Acólitos o Igor Barbosa. A Eucaristia, acção de graças por excelência, foi o momento para agradecermos os dons que o Coração de Jesus tem derramado na nossa Congregação e na vida concreta de cada confrade.
Terminada a Eucaristia, partimos para o almoço onde, num ambiente fraterno e convivial, fortalecemos os nossos laços de irmãos reunidos pelo Coração de Jesus e demos graças pelo dom da vida do nosso confrade Tiago Pereira.
Foi belo podermos celebrar mais um ano a Solenidade do Coração de Jesus, pois ela nos recorda os fundamentos e a raízes da nossa vocação e o carisma inerente à nossa Vida Religiosa centrada no Coração de Jesus e na Eucaristia.
 
Tiago Pereira, scj

plugins premium WordPress