50 anos do Colégio Infante

1 de Outubro de 2007. Celebrámos hoje os 50 anos de existência do Colégio Infante D. Henrique, na Madeira.
Momento alto do dia foi a celebração eucarística, presidida por D. António Carrilho, Bispo do Funchal, pelas 15 horas, no pavilhão do Colégio, completamente cheio. Concelebraram o Superior Geral, o Assistente Geral, o Superior Provincial, os Confrades das Comunidades da Madeira, vários sacerdotes diocesanos e religiosos. Marcaram presença o Secretário Regional dos biblioteca Humanos, em representação do Presidente do Governo Regional, o Dr. Jorge Berardo, Presidente da Fundação Berardo, professores e funcionários, pais e encarregados da educação, alunos e alunas, antigos alunos. Na homilia, D. António Carrilho acentuou a dimensão do Colégio como escola de vida e para a vida, capaz de contribuir para a civilização do amor e para a marca do coração no mundo. O coro do Colégio animou festivamente a Eucaristia. Vozes lindas, expressivas e afinadas!
Seguiu-se a sessão solene, em que tomaram a palavra o Padre José Augusto, Director do Colégio, o P. José Ornelas Carvalho, Superior Geral (ver em anexo discurso), o Dr. Eduardo António Brazão de Castro, Secretário Regional dos biblioteca Humanos, e o Bispo do Funchal. Discursos numa tónica de memória, de evocação, de agradecimento, por um lado, e de perspectivação do futuro com esperança e empenho, por outro. A sessão solene foi enquadrada com belos momentos artísticos de dança e música.
A tarde terminou com uma visita ao Colégio, em particular à nova ala que foi recentemente construída, e com um “Madeira de honra”.
A Província Portuguesa manifesta o vivo reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para a história de vida do Colégio nestes 50 anos e continua a empenhar-se neste importante sector das suas prioridades pastorais.

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial |
 

plugins premium WordPress