Alfragide: aniversário do Superior da Comunidade

No dia 15 de dezembro o Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, revestiu-se de alegria para celebrar o aniversário do Superior da Comunidade, Pe. Manuel Barbosa. O dia começou com a oração de Laudes e uma meditação feita pelo aniversariante, onde juntos pudemos agradecer e louvar a Deus pelo dom da vida concedido na pessoa do Pe. Manuel.

Por volta das 12h30 houve a celebração da Eucaristia que contou com a presença de todos os confrades da Comunidade e de vários confrades das Comunidades vizinhas. Seguiu-se um almoço de festa. Num clima fraternal prolongámos o momento de alegria que esta efeméride despertou em todos. No final do almoço, o Superior Provincial, Pe. Zeferino Policarpo, agradeceu ao Pe. Manuel Barbosa pela sua atitude sempre generosa na entrega que faz de si mesmo aos trabalhos que lhe são pedidos, trabalhos esses que são imensamente reconhecidos pelo país pela sua grande qualidade de execução.

Este reconhecimento público do Superior Provincial manifesta a estima que todos sentimos pela pessoa do Pe. Manuel, quer pelas suas qualidades e capacidades, quer pela sua presença amiga entre nós.

À tarde houve lugar a um momento mais lúdico: um jogo de futebol entre confrades.

Por volta das 18h45, como habitual, encontrámo-nos uma vez mais no Oratório da Comunidade para um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e para a recitação solene da oração de Vésperas.

Agradecemos ao nosso Superior o exemplo que nos deixa como pessoa e como religioso, a atitude de entrega generosa a todos para o bem da Comunidade, a fidelidade à sua vocação e por nos indicar como sermos autênticos e verdadeiros discípulos do Padre Dehon.

 

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress