Na sexta-feira, dia 5 de setembro, no oratório do Seminário Nossa Senhora de Fátima, cinco jovens religiosos renovaram os seus votos temporários numa celebração eucarística presidida pelo Superior Provincial, o reverendo Pe Zeferino Policarpo, e que contou, também, com a presença de vários outros confrades.

Esse acontecimento tão importante na vida desses jovens foi precedido por uma semana de retiro espiritual, estando a sua orientação ao cuidado do Superior Provincial dos Missionários da Consolata, Pe António Fernandes. Estes dias de paragem foram um tempo propício para um maior encontro com o Senhor ressuscitado, com a tomada de consciência da vida e da missão a que somos chamados pelo mesmo Senhor, e para redefinir atitudes e caminhos concretos que possam auxiliar nesse percurso vocacional.

Após a cerimónia de renovação dos votos, houve um momento de convívio fraterno quer através da troca de palavras e cumprimentos quer através da refeição que todos juntos tivemos a alegria de partilhar cumprindo, uma vez mais, o mandamento do amor, na certeza de que juntos podemos contribuir para a instauração de um mundo novo, mais fraterno e justo, a exemplo do Padre Dehon.

Possa Maria, mãe da Igreja e nossa mãe, interceder por todos estes jovens, iluminando as suas vidas, suas mentes e corações, para que possam discernir mais sabiamente a vontade do Seu Jesus.

Nuno Pacheco, scj