Alfragide: tempo para a comunidade

A comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima aproveitou a paragem académica, por ocasião das festas pascais que se avizinham, para sair dos seus muros e dedicar-se a um tempo de reflexão pessoal em comunidade. Assim, na passada segunda-feira, logo após o pequeno almoço partimos para o seminário de Almada. Aí, além do bom acolhimento que recebemos, partilhámos do ambiente propício que aí existe para levar a cabo o nosso propósito.

A manhã foi dedicada à oração, à reflexão pessoal que teve como base um texto do Papa Francisco proferido no final do Ano da Vida Consagrada a 2 de fevereiro, e ao exame de consciência, levando cada um a elaborar um programa de vida para os tempos que se avizinham e a assumir mais perfeitamente a radicalidade que a nossa escolha pelo Senhor, do qual nos vem todas as coisas, exige e é sinal.

Ficaram, assim, abertas as portas do nosso coração para receber o Cordeiro Pascal que se nos entrega em Corpo e em Espírito, uma vez mais na Páscoa que se aproxima.

 

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress