Celebração do 12 de Agosto em Aveiro

No passado dia 12 de Agosto, conforme antiga tradição na Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus, váriosconfrades reuniram-se na Casa do Sagrado Coração, em Aveiro, para celebrar o octogésimo sétimo aniversário da partida do Padre Leão Dehon para o Pai.

A celebração desta efeméride iniciou-se com a tradicional apresentação dos trabalhos dos Noviços, que este ano teve por tema: “Eucaristia Celebrada e Adorada”. Foi um belo momento de partilha para os confrades presentes e, ao mesmo tempo, para fazermos memória da fonte do Carisma Dehoniano. Finda a apresentação, o Superior Provincial tomou a palavra para dar Graças a Deus por mais um dia de encontro, partilha e convívio a volta desta data. É, para nós Dehonianos, uma data significativa e uma boa oportunidade para relembrarmos os nossos antepassados e darmos Graças a Deus por tudo aquilo que de bom se vai realizando.

Continuámos, após breve intervalo, na capela onde cantámos as Vésperas. Foi um momento de excepcional beleza onde fizemos memória de todos os confrades, vivos e defuntos, e pedimos ao Pai para que conduza a missão da nossa Província pelos seus caminhos.
Segui-se o jantar fraterno. Para além do alimento este momento permitiu também “alimentar” ainda mais os nossos laços de amizade e fraternidade.

E assim se celebrou mais um ano da passagem do Padre Dehon para o Pai. Oxalá que este dia fique marcado na memória de cada confrade como mais uma oportunidade de crescimento e de enriquecimento espiritual e comunitário.

Tiago Pereira

plugins premium WordPress