Colégio Infante D. Henrique: Abertura do Ano Lectivo

“Já se ouvem nossos passos a chegar, já se ouvem nossas vozes de alegria”. Esses passos e essas vozes sãos os passos e as vozes dos alunos, professores, pessoal não docente e confrades do Colégio Infante D. Henrique. No passado dia 27 de Setembro demos início a mais um ano escolar com a Eucaristia, presidida pelo Benjamim da comunidade, Pe. Amândio Rocha, e com a sessão solene presidida pelo Diretor, Padre José Augusto. O nosso Ecónomo (Pe. Ferdinando), sempre atento, também marcou presença bem como o Padre Manuel Martins. “Iluminar e conhecer, amar e crescer” foi o mote lançado para mais um ano que se avizinha repleto de desafios. No final ainda houve tempo para a reunião de pais dos alunos do Colégio.

As aulas iniciaram no dia 17 com o tradicional passeio de cestos onde, para tristeza geral, os nossos famosos carreiros quase deixavam esta comunidade sem Prefeito com o susto que lhe pregaram na descida pela estrada do Monte.

A comunidade uniu-se também ao seu Superior que, por indigitação da Província, já assumiu a Direção da Escola da APEL. Está feliz e, como é seu apanágio, repleto de energia para mais um desafio que abraça em nome do Coração de Jesus.

José Augusto Cancela, scj

plugins premium WordPress