Dia Mundial das Missões


Na sua mensagem para este dia, o Papa convida-nos a ser testemunhas de Jesus. Neste sentido todos somos chamados a ser missionários onde vivemos e trabalhamos, testemunhando a fé na pessoa de Jesus que trazemos dentro de nós, mas também somos chamados a ser missionários com aqueles que partem para terras mais distantes.

A nossa presença dehoniana em Portugal que começou há 75 anos, nasceu num contexto de missão “ad gentes”. Para levar a Boa Nova a terras de Moçambique, foi necessário que a congregação se estabelecesse em Portugal, mas aos poucos também nós nos fomos envolvendo nessa mesma missão que continua hoje e que dá frutos através da ajuda de confrades e de tantos benfeitores, amigos e membros dos grupos missionários e membros da ALVD.

Hoje queremos recordar a todas essas pessoas que nos têm ajudado a manter as missões e o trabalho dos missionários e dizer-lhes bem-haja por toda a confiança e dedicação. Recordamos também com alegria e gratidão os nossos missionários que se encontram atualmente em terras de missão:

Em Madagáscar
D. José Alfredo Caires
Pe. Luís Alberto Rodrigues Dinis
Pe. José Alcindo Sousa

Em Angola
Pe. Amaro Jorge Moura Vieira
Pe. David Manuel Martins Mieiro
Pe. Joaquim da Silva Freitas
Pe. José Jorge de Sousa Alves
Pe. Manuel Domingos Nunes Pestana
Ir. José Manuel Braz Ferreira

Em Moçambique
Pe. Adérito Gomes Barbosa
Pe. Nélio Luciano Batista Vieira

A todos bem-haja pela sua coragem, pelo seu testemunho e por manterem vivo entre nós o ideal da vida missionária por amor a Deus e aos irmãos.

Pe. João Nélio S. Pereira, scj
Superior Provincial

 

 

plugins premium WordPress