Dia Provincial do Benfeitor no Seminário Missionário Padre Dehon

No passado domingo, o Seminário Missionário Padre Dehon celebrou efusivamente o Dia do Benfeitor e Amigo do Seminário. Em dias de tempo incerto, foi uma graça o domingo ameno e solarengo que nos foi oferecido.

A capela do Seminário foi pequena para acolher todos aqueles que compareceram para a missa do Pentecostes, presidida pelo Superior da comunidade, Pe. Igor Oliveira, e animada pelo coro do Seminário. No final da celebração, houve ainda um breve momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A sala Padre Dehon encheu-se para escutar o Prof. José Acácio, que apresentou uma síntese da vida e obra do Padre Dehon. Esta foi uma forma de dar a conhecer o Fundador, agora que estamos prestes a celebrar os 100 anos do seu falecimento. Terminada a apresentação, juntámo-nos todos junto ao lago para a fotografia de grupo.

Veio então o almoço no refeitório, também ele a rebentar pelas costuras. O contributo dos antigos alunos do SMPD foi imprescindível para que tudo corresse da melhor forma. A alegre feijoada foi acompanhada por momentos de animação musical e de dança, onde se distinguiram o grupo musical «A Malta da Farra» e o grupo de estudantes são-tomenses, que nos brindaram com o seu ritmo frenético a transbordar de júbilo.

A tarde terminou com o chá das cinco, mas ainda houve tempo para os mais novos se defrontarem num concorrido jogo de futebol. O almoço tinha sido abundante, o sol aquecia no céu, o campo estava em boas condições: eis uma aglutinação de factores que não se podia desperdiçar…

José Domingos Ferreira, scj

plugins premium WordPress