Dias de alegria (video)

Já todos ouvimos falar, já vimos e já escrevemos acerca da Ordenação episcopal de Dom José Ornelas Carvalho, novo bispo da Diocese de Setúbal. A Ordenação aconteceu na tarde do passado Domingo, dia 25 de Outubro.

Foi uma multidão que se juntou na Catedral de Santa Maria da Graça, para partilhar esse momento intenso de festa e de bênção. Estiveram quase todos os bispos de Portugal e outros vindos de diversos países, estiveram muitos padres, muitos religiosos e religiosas e muitos, mesmo muitos fiéis leigos. Ninguém quis perder esse momento especial, apesar da chuva que ameaçava e acabou por aparecer.

Foi bonita a festa! Que culminou no Seminário de Almada, com um jantar para quem estava convidado, por ser manifestamente difícil albergar tamanha multidão.

Mas a festa de Setúbal não foi a única; ontem, dia 27, também houve festa em Alfragide! Há muito que a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus tinha convidado Dom José Ornelas a celebrar uma Missa de Acção de Graças com os confrades e familiares.

Foi o que fizemos: apareceram algumas dezenas de confrades de quase todas as comunidades de continente e ilhas e outros confrades estrangeiros que ainda estão entre nós, a que se juntaram alguns dos irmãos e familiares do novo bispo.

A Missa foi, naturalmente, presidida por Dom José Ornelas e concelebrada pelos bispos dehonianos portugueses – Dom António Braga, Dom Manuel Quintas e Dom Alfredo Caires – pelo bispo emérito de Setúbal, Dom Gilberto Reis, pelo Vigário Geral da Diocese e por numerosos padres. À Missa seguiu-se o almoço festivo, um alegre fim de festa.

P. José Agostinho Sousa 

Ordenação Episcopal – [Saudação de D. José Ornelas]

 

 

plugins premium WordPress