Festa das Missões – 23 de Outubro de 2022

Após três anos de interregno devido à pandemia, voltamos a celebrar no passado domingo, dia 23 de Outubro, com pompa e circunstância a Festa das Missões. A festa decorreu nos moldes tradicionais, com a presença dos grupos missionários, amigos e benfeitores do Colégio Missionário Sagrado Coração.

Logo pela manhã, começaram a chegar grupos de vários lugares, prometendo ser um dia belo. A parte da manhã teve como ponto alto a Missa Nova celebrada pelo Pe. Andrés Rafael, ordenado aqui, no Colégio Missionário no passado dia 16 de Outubro, na comemoração dos 75 anos do Colégio Missionário. Na homilia, o Pe. Andrés Rafael deu testemunho da sua caminhada vocacional e da sua experiência de missão em Angola. Após a Eucaristia foi tempo de alimentar o corpo com o almoço, começando a corrida aos comes e bebes da barraca das Missões.

Durante a tarde, a partir das 14h, deu-se início ao espetáculo de variedades, animado por vários grupos e cantores madeirenses. Passaram pelo palco das Missões mais de uma dezena de grupos que tornaram a tarde ensoleirada muito animada. Entre um artista e outro, uma bebida fresquinha, uma fatia de bolo ou uma sandes, a tarde foi agradável, de ameno convívio e ajuda às missões.

Não foi a enchente de anos anteriores AC (Antes Covid), mas o mais importante, para além da angariação de fundos para as missões, foi a oportunidade para que os grupos missionários, antigos alunos, vizinhos, família dos nossos confrades, estivessem juntos e compartilhassem esta experiência única de Família Dehoniana.

Não podemos deixar de agradecer, em nome do Colégio Missionário Sagrado Coração, a todos aqueles que tornaram possível este belo dia. Estiveram muitas pessoas envolvidas: na preparação dos espaços, na animação litúrgica, nas vendas do bazar, no trabalho escondido de cozinha, na dedicação aos confrades, na animação da tarde com momentos artísticos… A todos muito obrigado pela amizade mais uma vez demonstrada ao Colégio Missionário e às Missões.

Agora só resta continuar esta dinâmica durante o ano… e, se Deus quiser e permitir, esperar que para o ano haja mais e melhor!

Pe. Juan Noite

 

plugins premium WordPress