No passado dia 6 de Dezembro, no II Domingo do Advento, a comunidade de Coimbra viveu mais um dia de festa, com a celebração da Eucaristia, desta feita presidida pelo Padre Jorge Magalhães e “pregada” pelo Padre Igor André, ordenados recentemente.

Foi em ambiente de festa e Ação de Graças e rodeados de confrades, antigos colegas e professores, amigos e benfeitores que os dois Neo-sacerdotes recordaram o lugar que esta comunidade e cidade tiveram no seu percurso de vida. Com um Coral de excelência, regido pelo seu antigo Mestre de Noviços e afinado pelos seus antigos colegas de Coimbra e noviciado, a Eucaristia revestiu-se de verdadeiros sentimentos de nostalgia, pois nela foram recordados todos os Homens, formadores e professores, e Mulheres, Professoras e benfeitoras, que contribuíram para a edificação da vocação de ambos os Sacerdotes.

Depois das fotografias de família e saudações aos eleitos seguiu-se o almoço de festa. De passagem por Coimbra, juntou-se à nossa festa mais um Gondomarense, desta feita o nosso Missionário Amaro Vieira, que nos engrandeceu com o seu testemunho de missão, sempre rico e profundo. Foi sem dúvida uma jornada bela e repleta da surpresa que Deus reserva a cada um e uma.

Tiago Pereira, SCJ