Final do Ano Lectivo no Colégio Missionário

No dia 8 deste mês recebemos a visita de D. Maurílio Gouveia, Bispo emérito de Évora, que jantou connosco e se entreteve em amena conversa pós-jantar. Recordou a celebração da sua 3ª Missa Nova naCapela do Colégio Missionário fazendo memória dos fundadores desta comunidade. Partilhou connosco alguns momentos marcantes da sua vida, enquanto Bispo deÉvora. Antes da despedida ofereceu-nos três livros de sua autoria e frisou a amizade que nutre pelos dehonianos conhecidos e alguns já falecidos.

No dia 10 de Junho, feriado nacional, realizámos o passeio anual, com a presença dos Superiores, Alunos, Pais e alguns familiares. A primeira paragem foi na Ribeira Brava onde celebrámos a Eucaristia. De seguida partimos para os Prazeres onde visitámos a Quinta Pedagógica – lugar reservado a várias espécies de animais e plantas exóticas. Seguimos para o Miradouro da Ponta do Pargo onde almoçámos com vista para o mar! O passeio prosseguiu rumo ao Porto Moniz, S. Vicente e terminou no Funchal.

No dia 12 deste mês foi dia de Festa no Colégio Missionário: Festa dos Pais. Celebrámos a Eucaristia em acção de graças por tudo aquilo que fez parte do ano lectivo que agora termina, seguindo-se o almoço partilhado. Após o almoço, os Superiores reuniram-se com os Pais. Pelas 15h deu-se início à Final do Festival que fomos realizando ao longo do ano:Fest..Cool..Onze. Iniciámos o espectáculo com dois grupos convidados: o grupo de jovens da Camacha e a Banda Ictus e depois a actuação das 10 músicas a concurso! Venceu a canção “Feitiço” de André Sardet, interpretada pelo Leandro, seminarista do 11º Ano. Em 2º lugar ficou a canção “Um contra o Outro” de Deolinda, interpretada pelo António Silva do 12º Ano. Em 3º lugar ficou a canção “Jardins Proibidos” de Paulo Gonzo, interpretada pelo Rui Octávio do 11º Ano.

No dia 15 realizámos mais uma “Oração de Taizé” aberta a todos os interessados, com a presença de vários familiares e amigos.

Nestes dias os alunos encontram-se em estudo tendo em vista os exames que decorreram no final do mês.

 

Antonino Sousa

plugins premium WordPress