O Equador precisa de nós

Caros amigos,

Escrevo num momento em que certamente já todos nos sentimos muito sensibilizados e chocados pela difícil situação que se vive no Equador, na sequência do forte sismo que abalou boa parte do território do país, deixando atrás de si um rasto de morte e destruição. Há missionários dehonianos a trabalhar no Equador, onde eu mesmo tive a oportunidade de viver e trabalhar durante seis meses.

A região mais afectada pelo sismo foi a Província de Manabí, de que faz parte a cidade de Bahía de Caráquez, que está entregue aos cuidados pastorais dos nossos missionários. Houve vários mortos entre os nossos paroquianos e há muita destruição em toda a cidade. Os missionários que se encontram no Equador estão a apelar à solidariedade de toda a Congregação. A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus já enviou um primeiro montante para ajudar a reconstruir a vida de quem perdeu tudo. As nossas casas não sofreram grandes danos, mas os bairros de Bahía de Caráquez e de Quito onde nos encontramos foram tocados por grande destruição.

Agradeço, em nome de toda a Província Portuguesa, dos missionários dehonianos e de toda a população do Equador, a todos os que queiram e possam associar-se a esta nossa partilha. Podeis fazê-lo através da conta que está referenciada aqui na nossa página (“Colabore com os DEHONIANOS! Ajude as missões!”). Agradecemos que nos informe da finalidade da sua dádiva. Obrigado.  Certamente que Deus, na sua Providência, irá multiplicar aquilo que agora dividimos para socorrer os irmãos mais carenciados.

Que o Coração de Jesus a todos recompense com a abundância dos seus melhores dons e as suas maiores graças e bênçãos. 

P. José Agostinho de Figueiredo Sousa
superior provincial

[PDF]

plugins premium WordPress