Padre Giulio Gritti foi a sepultar

As cerimónias fúnebres do P. Giulio Gritti decorreram na Paróquia de Massamá, nos dias 1 e 2 de Janeiro. Para além dos muitos momentos de oração promovidos por diversos grupos de fiéis, de forma organizada ou espontânea, houve três momentos comunitários de celebração: na noite de dia 1 foram cantadas as vésperas próprias do ritual dos defuntos, presididas pelo Superior Provincial e animadas pela comunidade do Seminário Nossa Senhora de Fátima, Alfragide; na manhã de dia 2 rezámos laudes com a comunidade paroquial de Massamá, celebração igualmente presidida pelo Superior Provincial; às 14:00 desse mesmo dia celebrou-se a solene missa de exéquias na Igreja Paroquial de Massamá, seguida dos rituais próprios no cemitério.

A celebração da Missa foi presidida pelo senhor Dom Joaquim Mendes, em representação do senhor Patriarca de Lisboa. O bispo do Algarve, senhor Dom Manuel Quintas, e o bispo de Setúbal, senhor Dom José Ornelas, também estiveram presentes na celebração. Participaram mais umas quatro dezenas de sacerdotes, da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus e do clero de Lisboa. Esteve reunida uma numerosa assembleia, composta por muitos colaboradores, amigos e benfeitores, quer da Congregação, quer das Missionárias do Amor Misericordioso do Coração de Jesus. De Itália vieram também alguns familiares do P. Giulio Gritti. A cerimónia foi muito bem preparada pela comunidade paroquial de Massamá, sob liderança do seu Pároco, P. Luís Cláudio, a quem agradecemos o acolhimento e a disponibilidade.

A celebração no cemitério foi presidida pelo Superior Provincial e participada por muita gente.

Agradecemos uma vez mais a presença de todos quantos quiseram partilhar connosco estes momentos. E agradecemos ao Senhor o dom da vida que concedeu ao P. Giulio, acreditando plenamente que este nosso confrade já se encontra junto de Deus, a gozar a plenitude da vida e da paz.

 

 

P. José Agostinho F. Sousa,

Superior Provincial

plugins premium WordPress