Porto – Ponta Delgada
2 dias (e meio) – 15 pessoas e milhares de km percorridos.
Dezenas de paisagens dignas de apreciação da Criação e outras tantas que o Homem ajudou a transformar em verdadeiras obras de arte!
Incontáveis partilhas e descobertas, pessoais e de grupo!
Construção de caminho e missão partilhados.
Este poderia ser um resumo do nosso fim-de-semana de animadores. E se construíssemos um dicionário que refletisse este momento, nele estariam as palavras AMOR, CRESCIMENTO, DAR, DIVERSÃO, ENCONTRO, EXPERIÊNCIA, FÉ, GRUPO, INDIVÍDUO, MEMÓRIAS, MISSÃO, PARTILHA, UNIÃO.
Entre estradas, lagoas, poças, fotografias e queijadas, tivemos a oportunidade de conhecer melhor cada uma das pessoas que estava ao nosso lado.
Partilhámos sorrisos, expectativas, histórias, perspetivas, sonhos, medos, crenças, valores, conhecimentos.
Partilhámos a nossa visão sobre o Centro Dehoniano e sobre a nossa missão enquanto animadores. Construímos caminho a partir do que já tínhamos caminhado até ali. Percebemos que a fé é uma experiência e que o amor é (e deve continuar a ser!) a palavra de ordem. Queremos continuar a proporcionar a quem nos procura, experiências de fé diferentes e enriquecedoras e fazer com que todos se sintam acolhidos e amados. Por isso, foi importante refletir, avaliar e traçar objetivos.
Concluímos que “se queres ir rápido, vai sozinho. Se queres ir longe, vai acompanhado” pode perfeitamente ser o nosso lema, pois a nossa missão de animadores só faz sentido enquanto grupo.
Ponta Delgada – Porto
Chegamos mais unidos, mais equipa! E que equipa!
Ana Lima













