Peregrinação Dehoniana a Fátima

Vai realizar-se a 1 de Junho de 2014, a Peregrinação Dehoniana a Fátima. Uma tradição com mais de três décadas que congrega em Fátima as diversas componentes da Família Dehoniana numa jornada de oração, convívio e fraternidade. Este ano o tema da Peregrinação é precisamente: “Dehonianos em Família”.

 

Destinatários

Para a Peregrinação estão convidados os religiosos Dehonianos, os membros dos institutos inspirados na espiritualidade do Padre Dehon (CM e MAMCJ), os benfeitores das nossas obras, os leigos das paróquias e capelanias confiadas aos Dehonianos, os Grupos Missionários, os antigos seminaristas e Dehonianos, os jovens da Juventude Dehoniana, os voluntários da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos, os membros do ECCE, os seminaristas e seus familiares, bem como todos os amigos que queiram fortalecer os laços de fraternidade que nos unem.

 

Programa

O Programa da Peregrinação é o seguinte:

– 10h00: Terço, na Capelinha das Aparições. As meditações dos mistérios foram preparadas e serão orientadas pelos Dehonianos.

– 11h00: Missa, no recinto do Santuário.

– 14h30: Sessão Dehoniana, no Auditório do Centro Paulo VI.

– 16h30: Tempo livre.

– 17h30: Procissão Eucarística no recinto do Santuário.

 

Convidados

Este ano, na sessão que terá lugar no Auditório do Centro Paulo VI, contaremos com a presença do grupo Contraponto com belas interpretações musicais à capela, o Grupo de Cavaquinhos de Rio de Galinhas e os Seminaristas do Seminário Missionário Padre Dehon.

 

Participação

Quem desejar participar pode deslocar-se a Fátima por seus próprios meios ou inserir-se nas peregrinações organizadas a partir de Ponta Delgada, Vila Real de Santo António, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Porto. Para isso deve contactar a comunidade mais próxima da área sua residência:

 

https://www.dehonianos.org/portal/comunidades.asp  

 

Zeferino Policarpo, scj

[CARTAZ pdf]

 

plugins premium WordPress