Vai realizar-se a 1 de Junho de 2014, a Peregrinação Dehoniana a Fátima. Uma tradição com mais de três décadas que congrega em Fátima as diversas componentes da Família Dehoniana numa jornada de oração, convívio e fraternidade. Este ano o tema da Peregrinação é precisamente: “Dehonianos em Família”.
Destinatários
Para a Peregrinação estão convidados os religiosos Dehonianos, os membros dos institutos inspirados na espiritualidade do Padre Dehon (CM e MAMCJ), os benfeitores das nossas obras, os leigos das paróquias e capelanias confiadas aos Dehonianos, os Grupos Missionários, os antigos seminaristas e Dehonianos, os jovens da Juventude Dehoniana, os voluntários da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos, os membros do ECCE, os seminaristas e seus familiares, bem como todos os amigos que queiram fortalecer os laços de fraternidade que nos unem.
Programa
O Programa da Peregrinação é o seguinte:
– 10h00: Terço, na Capelinha das Aparições. As meditações dos mistérios foram preparadas e serão orientadas pelos Dehonianos.
– 11h00: Missa, no recinto do Santuário.
– 14h30: Sessão Dehoniana, no Auditório do Centro Paulo VI.
– 16h30: Tempo livre.
– 17h30: Procissão Eucarística no recinto do Santuário.
Convidados
Este ano, na sessão que terá lugar no Auditório do Centro Paulo VI, contaremos com a presença do grupo Contraponto com belas interpretações musicais à capela, o Grupo de Cavaquinhos de Rio de Galinhas e os Seminaristas do Seminário Missionário Padre Dehon.
Participação
Quem desejar participar pode deslocar-se a Fátima por seus próprios meios ou inserir-se nas peregrinações organizadas a partir de Ponta Delgada, Vila Real de Santo António, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Porto. Para isso deve contactar a comunidade mais próxima da área sua residência:
https://www.dehonianos.org/
Zeferino Policarpo, scj