Peregrinação Dehoniana a Fátima

Há mais de três dezenas de anos que se realiza a Peregrinação Dehoniana a Fátima, habitualmente no primeiro Domingo de Junho. Este ano a Peregrinação terá lugar a 2 de Junho que, com a suspensão do dia santo de guarda, coincide com a Solenidade do Corpo de Deus.

Para quem?
Para a Peregrinação estão convidados os religiosos Dehonianos, os membros dos institutos inspirados na espiritualidade do Padre Dehon (CM e MAMCJ), os benfeitores das nossas obras, os leigos das paróquias e capelanias confiadas aos Dehonianos, os Grupos Missionários, os antigos seminaristas e Dehonianos, os jovens da Juventude Dehoniana, os voluntários da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos, os membros do ECCE, os seminaristas e seus familiares, bem como todos os amigos que queiram viver uma jornada de fraternidade, oração e convívio da Família Dehoniana.

Tema
O tema da Peregrinação é este: “Com Dehon, Firmes na Fé”. Aos pés da Virgem Maria, queremos renovar a nossa fé e o nosso entusiasmo por Jesus Cristo, seguindo o exemplo do Padre Dehon e o convite da Igreja para a celebração do Ano da Fé.

Programa
O Programa da Peregrinação é o seguinte:
– 10h00: Terço, na Capelinha das Aparições. As meditações dos mistérios foram preparadas e serão orientadas pelos Dehonianos.
– 11h00: Missa, no recinto do Santuário.
– 14h00: Sessão Dehoniana, no auditório do Centro Paulo VI.
– 17h00: Tempo livre.
– 17h30: Procissão Eucarística.

Convidados
Este ano, na sessão que terá lugar no auditório do Centro Paulo VI, contaremos com a presença do cantor fadista Nuno da Câmara Pereira, do Pe. Ciascato (missionário Dehoniano em Moçambique), do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fátima que representará quadros das Aparições e da canção vencedora do Festival Nacional da Juventude Dehoniana.

Participação
Quem desejar participar pode deslocar-se a Fátima por seus próprios meios ou inserir-se nas peregrinações organizadas a partir do Funchal, Ponta Delgada, Vila Real de Santo António, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Porto. Para isso deve contactar a comunidade mais próxima da área sua residência:

https://www.dehonianos.org/portal/comunidades.asp  

Zeferino Policarpo, scj

[PROGRAMA PDF]

plugins premium WordPress