Semana da Província 2014

A Semana da Província de 2014 terá lugar de 22 a 25 de Abril, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide. Como é costume, os Dehonianos presentes em Portugal (Província Portuguesa) costumam reservar a semana após a Páscoa para um tempo de convívio, reflexão, formação permanente e passeio. Participarão no encontro mais de meia centena de Dehonianos provindos das diversas comunidades. O facto de as aulas do ensino básico e secundário terem início já nesta semana pascal, impede a participação daqueles que estão a trabalhar nos Seminários e no Colégio… De Roma virá o Pe. Cláudio Weber, Conselheiro Geral da Congregação responsável pelo acompanhamento da Província Portuguesa.

A Semana da Província é organizada pela Comissão para a Espiritualidade. “Cuidar da Esperança” foi o tema escolhido para a Semana da Província de 2014, que segue de perto o tema anual do programa pastoral do ano: “Alegres na Esperança”.

No dia 22 de Abril abordar-se-á o tema da esperança no profeta Ezequiel e na Encíclica de Bento XVI, Spe Salvi.

No dia 23 de Abril serão apresentados alguns testemunhos de pessoas que são sinais vivos de esperança na sociedade portuguesa e haverá um painel sobre a esperança na Exortação Apostólica de João Paulo II, Ecclesia in Europa.

A 24 de Abril far-se-á um passeio que nos levará a visitar Castelo de Vide, Marvão e outras localidades do interior de Portugal.

No última dia, o Pe. Cláudio Weber apresentará o tema “A esperança na vida e na missão da Congregação”.

Com mais este encontro esperamos fortalecer os laços fraterno que nos unem e renovar a nossa esperança à luz de Cristo Ressuscitado.

Zeferino Policarpo, scj

[ PROGRAMA (pdf) ]

plugins premium WordPress