Semana da Província 2015

Realiza-se de 7 a 10 de Abril de 2015, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, a Semana da Província. Como é costume, os Dehonianos presentes em Portugal (Província Portuguesa) costumam reservar esta semana após a Páscoa para um tempo de convívio, reflexão, formação permanente e passeio. Participarão no encontro mais de meia centena de Dehonianos provindos das diversas comunidades. O Superior Provincial nomeado, também participará na Semana e fará uma conferência sobre o tema: “O nosso serviço da caridade”. O facto de as aulas do Ensino Básico e Secundário terem início já nesta semana pascal, impede uma maior participação daqueles que estão a trabalhar nos Seminários e no Colégio…

A Semana da Província é organizada pela Comissão para a Espiritualidade que, tendo em conta a celebração do Ano da Vida Consagrada, escolheu para tema da Semana: “Consagrados na caridade e na alegria do Evangelho”.

Para esta Semana da Província, para além dos conferencistas Dehonianos, foi convidado o Dr. Eugénio da Fonseca, Presidente da Cáritas, para abordar o tema: “O serviço da caridade”.

Com mais este encontro queremos fortalecer os laços fraterno que nos unem e renovar a nossa consagração à luz de Cristo Ressuscitado.

Zeferino Policarpo, scj

[ PROGRAMA pdf ]

plugins premium WordPress