Foi com grande alegria e entusiasmo que, no passado dia 22 de junho, a comunidade do Centro Dehoniano se associou ao Pe. Humberto Martins para celebrar os seus 25 anos de Sacerdócio. Neste dia de ação de graças estiveram também presentes, o Superior Provincial – Pe. João Nélio – vários confrades das comunidades do Porto e de Aveiro e alguns amigos do Pe. Humberto.

O dia começou com a presença de todos, reunidos em volta do altar, para a celebração da eucaristia, presidida pelo Pe. Humberto. Durante a cerimónia o sacerdote recordou várias pessoas que fizeram parte da sua caminhada e deu graças Deus, frisando que O serve humildemente e de consciência pura.

Depois deste momento, seguiu-se o convívio e o almoço. Durante o momento de confraternização, o Pe. Humberto voltou a manifestar o seu sentimento de gratidão à Congregação, aos familiares e aos amigos. Já no final do almoço cantou-se os parabéns onde vários confrades, em representação das comunidades, aproveitaram para mostrar a sua alegria pelo ministério do festejado oferecendo presentes. Complementando este dia, os Jovens Universitários, durante a Oração de Taizé, rezaram pelo Pe. Humberto e também lhe cantaram os parabéns durante um pequeno lanche, manifestando-lhe a sua gratidão pela abertura e dedicação com que tem colaborado na Pastoral Universitária.

Nuno Miguel Gomes
Postulante Dehoniano