No dia 27 de dezembro, em comunhão com as comunidades dehonianas do continente, que se reuniram em Coimbra, as comunidades da Madeira fizeram a sua celebração no Colégio Missionário.
Celebramos neste dia os 57 anos da constituição da Província Portuguesa, a que unimos também a celebração do Jubileu do Ir. José Luis (60 anos vida religiosa), do Ir. Luis Santos (60 anos de vida religiosa) e do Pe. José Alcindo Sousa (25 anos de ordenação sacerdotal). Também lembramos o Pe. Fernando Gonçalves (50 anos de ordenação sacerdotal), que embora estando com a família nestes dias, foi lembrado na nossa oração.
Este dia festivo iniciou-se com a celebração da Eucaristia às 12h, presidida pelo Pe. José Alcindo, onde evocamos a memória dos nossos fundadores e celebramos a vida e consagração religiosa e sacerdotal dos jubilados.
Seguiu-se o almoço festivo e uma tarde de convívio à volta do tradicional loto, evocando a alegria da nossa vida religiosa e da fraternidade.
Uniram-se também a este dia aqui, no Colégio Missionário, além dos confrades das comunidades, alguns dos nossos missionários em férias (Pe. Manuel Domingos Pestana, Pe. Nélio Luciano Vieira, Pe. José Alcindo Sousa e o Pe. Luís Rodrigues Dinis) e o Pe. António Teixeira, membro da Província da Venezuela e que encontra de férias com a sua família na ilha da Madeira.
Assim decorreu mais este dia festivo, na simplicidade e alegria dos estarmos juntos e fazermos parte desta família religiosa.
Pe. Juan Noite, scj