Celebração do dia da Província nas comunidades da Ilha da Madeira

No dia 27 de dezembro, em comunhão com as comunidades dehonianas do continente, que se reuniram em Coimbra, as comunidades da Madeira fizeram a sua celebração no Colégio Missionário.

Celebramos neste dia os 57 anos da constituição da Província Portuguesa, a que unimos também a celebração do Jubileu do Ir. José Luis (60 anos vida religiosa), do Ir. Luis Santos (60 anos de vida religiosa) e do Pe. José Alcindo Sousa (25 anos de ordenação sacerdotal). Também lembramos o Pe. Fernando Gonçalves (50 anos de ordenação sacerdotal), que embora estando com a família nestes dias, foi lembrado na nossa oração.

Este dia festivo iniciou-se com a celebração da Eucaristia às 12h, presidida pelo Pe. José Alcindo, onde evocamos a memória dos nossos fundadores e celebramos a vida e consagração religiosa e sacerdotal dos jubilados.

Seguiu-se o almoço festivo e uma tarde de convívio à volta do tradicional loto, evocando a alegria da nossa vida religiosa e da fraternidade.

Uniram-se também a este dia aqui, no Colégio Missionário, além dos confrades das comunidades, alguns dos nossos missionários em férias (Pe. Manuel Domingos Pestana, Pe. Nélio Luciano Vieira, Pe. José Alcindo Sousa e o Pe. Luís Rodrigues Dinis) e o Pe. António Teixeira, membro da Província da Venezuela e que encontra de férias com a sua família na ilha da Madeira.

Assim decorreu mais este dia festivo, na simplicidade e alegria dos estarmos juntos e fazermos parte desta família religiosa.

Pe. Juan Noite, scj