Dia das Missões no Seminário Missionário Padre Dehon

Foi um dia em cheio esta segunda Festa das Missões no Seminário Missionário Padre Dehon. O tempo ajudou, com um dia ameno, sem chuva e com o sol a mostrar-se de tempos a tempos, particularmente durante a tarde.

As pessoas afluíram em massa, superando largamente a festa do domingo anterior. Aliás, o auditório foi sempre muito pequeno para todosaqueles que queriam assistir ao espectáculo das variedades, com ranchos, tunas, agrupamentos musicais infantis, leilões, fados, contadores de anedotas… As Eucaristias estiveram completamente lotadas, sendo que a última delas foi presidida por um ilustre missionário em férias, que não deixou de “dar a sua perninha” nesta festa: o Pe. Joaquim António.

A Feira das Missões esteve sempre muito activa e concorrida, de modo que, a meio da tarde, já algumas bancas estavam a encerrar, enquanto outras, ao almoço, já informavam que não tinham determinado artigo para vender. Até a banca dos seminaristas ficou vazia no final do dia…

Uma vez mais, foi um dia de ver e rever confrades, amigos, benfeitores, antigos alunos e seus familiares, caras que se vão tornando conhecidas e reconhecidas destes encontros.

“E Deus viu que era tudo muito bom…”

José Domingos, scj

plugins premium WordPress