EEJD – Dia 03 de Agosto: Chegadas e abertura oficial

“A Paz é contigo! – Profetas do amor e servidores da reconciliação” é o tema que congrega Jovens Dehonianos de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Polónia, Eslováquia e Ucrânia num itinerário de 8 dias de reflexão, meditação, oração, convívio e momentos culturais que hoje se iniciaram no Seminário de nossa Senhora de Fátima, em Alfragide. É o Encontro Europeu da Juventude Dehoniana (EEJD).

Durante o dia era grande a azáfama dos Secretariados de Lisboa e Porto em ultimar ambientes e materiais… Foram chegando os grupos da Alemanha, da Espanha, dos Açores, da Itália do Sul, mais tarde o da Itália do Norte, e finalmente o da Polónia já depois da meia-noite.

O acolhimento e a distribuição dos quartos e entrega do primeiro material do Encontro: Mochila, guião, crachá… antecederam o jantar que já foi muito animado.

Pelas 21h30, fez-se a abertura oficial do Encontro com o Hino, e a Palavra do Provincial, que deu as boas-vindas a todos e situou contextualizou o tema da Paz no centenário do início da I Guerra Mundial e na nossa espiritualidade de “profetas do amor e servidores da reconciliação”.

Seguiu-se a Apresentação por países/entidades, feita com criatividade e alegria, motivando a participação de todos e entremeada com a animação da “banda do encontro” que esteve em excelente nível. Um grupo da JD-Lisboa apresentou uma bela encenação sobre a Paz.

A oração da noite, orientada pela JD-Açores, com dinâmicas simples mas criativas, onde se destacaram as bandeiras e os balões fez-nos agradecer o dia, o início do Encontro e lançar nas mãos de Deus os nossos anseios para os próximos dias, que serão muito animados e ricos para todos, a julgar pelo clima fraterno e alegre que hoje se viveu.

Paulo Vieira, scj

Mais Informação

Programa 

cartaz

crachat 1  | crachat 2  | crachat 3  | crachat 4  | 

 

plugins premium WordPress