Encontro de antigos alunos do Seminário Missionário Pe. Dehon

No passado domingo, dia 30 de abril, um grupo dos antigos alunos do Seminário Missionário Padre Dehon voltou ao Seminário para celebrar o seu 33º Encontro Anual.

O encontro começou com a Eucaristia que foi celebrada pelo superior provincial Pe. João Nélio e concelebrada pelo Pe. António Silva, atual ecónomo da casa. Estiveram presentes cerca de 35 antigos alunos do seminário e respetivos familiares bem como alguns religiosos dehonianos, sacerdotes e irmãos que passaram durante o dia e que tornaram este encontro mais fraterno e agradável.

No almoço foi servida a tradicional feijoada feita pelo Armindo e pela esposa e à tarde atuou o grupo ” A Malta da Farra” com violas e cavaquinhos do qual faz parte o Morais que é o presidente da direção da associação dos antigos alunos.

“Recordar é viver”. Foi um dia passado em família, que serviu precisamente para recordar os bons momentos passados no seminário e ver caras que já não se viam há muito tempo. Seria bom que nos futuros encontros este dia pudesse juntar mais antigos alunos e as respetivas famílias para que este convívio se torne mais enriquecedor na partilha do que aprendemos e vivemos neste lugar tão especial.

Obrigado a todos os que participaram.

Manuel Freitas

plugins premium WordPress