Print Friendly, PDF & Email

Como acontece todos os anos, no último domingo de Maio realiza-se o Encontro dos Antigos Alunos do Colégio Missionário, no Funchal. Este ano manteve-se a boa tradição!

Pela manhã foram chegando, uns ainda solteiros e outros acompanhados de esposa, filhos, netos e outros familiares…

Matando saudades das pessoas e dos cantinhos da casa até por volta das 11h00, dirigiram-se para a capela para a celebração da Eucaristia, presidida pelo Superior Provincial, Pe. Zeferino Policarpo, e concelebrada pelo Superior do Colégio Missionário – Pe. Leandro Garcês – e pelos padres Juan Noite, David Vieira e Roberto Viana.

A animação litúrgica ficou entregue aos próprios Antigos Alunos: no órgão o João Carlos Rosa, na viola o Orlando Freitas e no violino o Virgílio Caldeira.

Antes do almoço, junto ao memorial do Pe. Ângelo Colombo, tirámos a fotografia dos 38 Antigos Alunos com suas famílias (ao todo cerca de 90 pessoas), para ficar para a história. Acabado o almoço, passámos a tarde a jogar ao loto em que todos, crianças e adultos, nos divertimos bem, dando por bem empregues as poucas horas em que mais uma vez nos encontrámos juntos.

Para o ano há mais!

 

José Camacho dos Santos, scj