Escritos do Padre Dehon estão on-line

Na celebração do 171º aniversário do nascimento do Padre Leão Dehon (14 de Março de 1843) foi inaugurado um novo site na internet onde passam a estar disponíveis para leitura, consulta e download os escritos do Padre Dehon. Numa primeira fase estão apenas alguns livros e textos, mas à medida que os trabalhos forem decorrendo, ficarão disponíveis todos os escritos do Fundador.

O projecto nasceu no Capítulo Geral da Congregação, em 2003. Para concretizar este sonho foi importante o trabalho do Centro de Estudos Dehonianos que fez a revisão e preparou todos os textos, livros, cartas e apontamentos do Padre Leão Dehon para que pudessem ser colocados em versão digital.

Coube depois à Data Service Center, empresa do Centro Dehoniano de Bolonha, desenvolver a plataforma que agora foi inaugurada. Trata-se de um trabalho de grande qualidade e de fácil utilização que permitirá o acesso à vastidão dos escritos do Fundador.

Deste modo ficará ao alcance de muitos a riqueza do pensamento do Padre Leão Dehon no campo social, espiritual, eclesial e cultural.

O acesso aos documentos do Fundador faz-se através do site: www.dehondocs.it

Zeferino Policarpo, scj

plugins premium WordPress