Após as merecidas e devidas férias de Verão, na passada terça-feira, dia 17, o Colégio Infante D. Henrique, reabriu as suas portas aos cerca de 400 alunos. Este ano que agora se inicia tem como lema: “Família unida para um futuro com esperança”.

Os alunos do 1º ano do Primeiro Ciclo tiveram direito à tradicional descida de carro de cesto e à calorosa recepção dos restantes colegas de ciclo. Também o novo superior da comunidade religiosa, o Pe. Fernando Gonçalves, teve direito a esse momento de praxe. Seguiu-se um momento de brincadeira com paragem para tirar a “foto de grupo”.

Os alunos dos 2º e 3º Ciclos foram recebidos pelo Diretor do Colégio, Pe José Cancela, que orientou o encontro da manhã com uma breve oração. O resto do dia seguiu o horário de aulas de cada turma.

Após várias semanas de silêncio, numa mistura de alegria e carinho, os corredores e restantes ambientes do Colégio voltaram a ganhar vida e, com ela, uma nova cor. Já se ouvem as gargalhadas, vêem-se os sorrisos espelhados nos rostos, a felicidade estampada em cada gesto que parece dizer: “é bom estar de volta”.

Nuno Pacheco, scj