Mensagem de Páscoa 2019

“O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia.” (cf. Lc 24, 34)

Esta é a mais bela notícia que nos chega na celebração da Páscoa: o Senhor ressuscitou verdadeiramente, já não se encontra entre os mortos Aquele que vive para sempre!

Celebrar a Páscoa é celebrar o amor maior, o amor sem limites, levado ao extremo de dar a vida para que todos tenhamos vida, e vida em abundância; é celebrar o grão de trigo que cai à terra e morre, para nos conceder vida nova, vida plena.

Celebrar a Páscoa é contemplar o Senhor que caminha para o Calvário, que cai sob a cruz demasiado pesada das nossas fragilidades, o Senhor que é trespassado na cruz e que derrama por nós as últimas gotas de amor… o Senhor que deixa o túmulo vazio, que ressuscita, que vai à nossa frente, a preparar-nos um lugar, que nos abre de par em par a vida de comunhão em Deus.

Cristo ressuscitou, aleluia! O canto faz-se eco na grande celebração, a luz brilha no meio da noite, a festa acontece, porque vemos renovada a nossa fé, porque celebramos as razões da nossa esperança.

Santa e Feliz Páscoa para todos os Confrades, familiares, amigos e benfeitores e para todos quantos fazem parte da grande Família Dehoniana, uma Páscoa vivida na alegria que nos vem da abundância das melhores bênçãos e graças do Senhor Ressuscitado!!!

P. José Agostinho Sousa

 

© fotografia Joshua Eckstein | Unsplash

plugins premium WordPress