Novo sacerdote scj, dom de Deus para a Igreja!

A nossa Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus tem redobrados motivos para celebrar e festejar: Deus concedeu-nos a graça de poder contar com um novo sacerdote, o Padre Antonino Gomes de Sousa, ordenado este Domingo, dia 10 de Julho, na Sé do Porto, pelo senhor bispo da Diocese, Dom António Francisco dos Santos.

Com ele foram ordenados mais 4 presbíteros e 4 diáconos para o serviço da Diocese do Porto e da Sociedade Missionária da Boa Nova. Graças a Deus! A celebração eucarística na Sé contou com vários bispos, muitos sacerdotes e uma grande multidão que encheu por inteiro igreja e claustro.

A festa continuou no Seminário Missionário Padre Dehon. É verdade que foi outro o grande motivo de festa e de celebração no país, ao qual também nós não ficámos indiferentes, mas a ordenação presbiteral do Antonino encheu-nos as medidas. Não faltou o nosso “estádio” e os presentes foram dividindo as atenções entre a partilha com o novo sacerdote, uma visita às mesas abundantes e uma espreitadela ao ecrã que ia passando as imagens dessa grande final do Euro 2016.

Juntou-se o útil ao agradável: tudo acabou em bem, com a vitória de Portugal. Foi assim mais fácil continuar a celebrar a alegria da Ordenação do P. Antonino, sem que a vizinhança desconfiasse da origem do fogo de artifício que foi lançado aos ares, entre gritos e cânticos de muita festa, de muita alegria. Para alegrar ainda mais a noite, uma banda encarregou-se de a encher de agradáveis sons, e um vídeo emotivo foi projectado nas paredes do Seminário, com depoimentos e testemunhos de familiares, colegas e amigos do novo sacerdote.

Neste fim de festa, impõe-se um agradecimento a todos quantos participaram nas festas, alguns vindos de bem longe. Mas agradecimento maior vai para a Comunidade do Seminário Missionário Padre Dehon, que nos acolheu de forma superior, bem como para todos os amigos e voluntários que gratuitamente se dispuseram a gastar algum tempo para que o dia se tornasse de facto único. Um destaque especial e sentido para a presença de vários Ex-alunos do Seminário Missionário Padre Dehon, e que se revelaram inigualáveis no serviço e no acolhimento. Obrigado!

Que o Coração de Cristo a todos abençoe e recompense! Para Domingo há mais: Missa Nova lá para os lados de São Tiago de Carvalhosa, Paços de Ferreira, à mesma hora! A festa promete…

José Agostinho Sousa, scj
Superior provincial

plugins premium WordPress