Novos sacerdotes nos Camarões

No passado dia 9 de fevereiro, os diáconos Mathias Ebode e Daniel Kouobou, membros da Província Camaronesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus, foram ordenados sacerdotes, em Bafoussam, nos Camarões.

A celebração, presidida por D. Emmanuel Dassi Youfang, bispo auxiliar da diocese de Bafoussam, teve lugar na Igreja Paroquial Sagrado Coração de Ndiandam, um lugar de grande valor simbólico para a Província Camaronesa, uma vez que a referida Igreja foi construída e dedicada, em 2012, para assinalar o centenário da presença dehoniana nos Camarões.

A cerimónia litúrgica, preparada e vivida com grande dignidade e festividade, contou com a presença de muitos confrades, familiares, benfeitores, paroquianos e amigos. A Província Portuguesa fez-se representar pelo Pe. Paulo Coelho, uma vez que estes neossacerdotes realizaram a sua formação escolástica em Portugal, fazendo parte, por quase sete anos, da comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide. Estes dois jovens, no dia da sua ordenação, manifestaram uma profunda gratidão à Província Portuguesa pela formação que lhes foi concedida e pelo testemunho cordial e fraterno de todos os confrades portugueses. Recordaram, igualmente agradecidos, aqueles que foram os seus diretos formadores e diretores espirituais.

A estes jovens sacerdotes desejamos que vivam o seu ministério em favor do Reino com a mesma disponibilidade com que foram consagrados numa identificação sempre cada vez maior com o Coração de Jesus.

Pe. Paulo Coelho, scj

 

plugins premium WordPress