O que procurais? Quem procurais? Em Fânzeres…

Neste primeiro dia de fevereiro, tem início uma semana vocacional na paróquia de Fânzeres, sob o lema «O que procurais? Quem procurais?». Trata-se de uma iniciativa que une a comunidade dehoniana do Seminário Missionário Padre Dehon, a comunidade paroquial de Fânzeres e ainda as irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.

Relativamente ao programa das actividades, no dia 01 de fevereiro, quinta-feira à noite, há um momento de adoração, destinado aos agentes pastorais, jovens e adultos. Na sexta-feira à noite, há uma mesa redonda com partilhas e testemunhos de pessoas que abraçaram diferentes formas de vida cristã, destinado preferencialmente aos jovens e adultos. No sábado, a partir das 14.30, teremos outro momento de partilha vocacional, dirigido aos grupos da catequese, para além de um peddy paper pelas ruas de Fânzeres. No domingo, as actividades destinam-se a toda a comunidade cristã, pelo que, depois da eucaristia, há um momento de encontro, a que se segue o almoço partilhado, com o qual se encerrará esta actividade.

Esta é uma iniciativa que tem como principais objectivos ajudar a tomar consciência da dimensão vocacional da vida cristã e oferecer momentos de partilha sobre as várias opções vocacionais cristãs. A vontade de quem organiza é que seja a primeira de muitas mais…

José Domingos Ferreira, scj

plugins premium WordPress