Obrigado, D. António Braga!

É em nome de toda a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus que hoje, 30 de Junho, felicito o Sr. D. António Braga, na celebração dos 25 anos da sua Ordenação Episcopal.

Felicito e agradeço! Agradeço ao D. António o belo percurso de vida que tem feito e os muitos exemplos que nos tem deixado no seu serviço à nossa Província, à Congregação, à Igreja e à sociedade. Mas agradeço sobretudo a Deus pelo dom que é para cada um de nós a vida do D. António.

É difícil elencar e fazer memória de todas as missões desempenhadas pelo D. António ao longo da sua vida. Neste dia evocamos sobretudo os seus 25 anos de Bispo, primeiro como Bispo de Angra e agora como Bispo Emérito. Celebramos acima de tudo o exemplo de homem e pastor, que tem feito da sua vida um serviço simples e humilde, feito de afetuosa dedicação e carinhosa atenção a todos os que o rodeiam e se cruzam com ele nos caminhos da vida.

O Bispo D. António serviu a Diocese de Angra durante duas décadas e tem vivido estes últimos anos na nossa Comunidade de Alfragide, uma presença marcada pela simplicidade, pela humildade, pela cordialidade e pela intensa vida de oração. Tem passado estes dias pelos Açores e hoje encontra-se em Santa Maria, sua Ilha natal, a celebrar junto dos seus, esta graça que Deus lhe/nos concedeu.

Obrigado, D. António, por tudo quanto nos dá e pelo que é. Que Deus lhe conceda vida e saúde ainda por muitos e bons anos e o cumule sempre das suas melhores bênçãos e graças.

Pe. José Agostinho Sousa, scj

 

plugins premium WordPress