Ordenação Presbiteral e Missa Nova do Antonino Sousa

É com alegria e profunda gratidão a Deus, que partilhamos estes acontecimentos previstos para os próximos dias: no Domingo, dia 10 de Julho de 2016, às 16h00, o nosso Confrade Antonino Gomes de Sousa será ordenado presbítero por D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, na Sé da mesma Diocese e Cidade; no Domingo seguinte, dia 17 de Julho, terá lugar a celebração da chamada Missa Nova, na Paróquia de São Tiago de Carvalhosa, Paços de Ferreira, à mesma hora.

O momento de convívio e de acção de graças pela Ordenação será no Seminário Missionário Padre Dehon, imediatamente a seguir à celebração litúrgica. Com o Antonino serão ordenados mais 4 presbíteros e 4 diáconos, candidatos ao presbiterado. E agradecemos também ao Senhor da Messe por estes dons à Igreja.

 

ANTONINO GOMES DE SOUSA

 

ANTONINO GOMES DE SOUSA, filho de Carlos Manuel Ferreira Alves de Sousa e Maria Amélia Gomes da Silva, nasceu a 13 de Fevereiro de 1989, na Freguesia de Carvalhosa, Concelho de Paços de Ferreira, Distrito do Porto.

· Foi baptizado a 25 de Março de 1989, na Paróquia de São Tiago de Carvalhosa, Vigararia de Paços de Ferreira, Diocese do Porto.

· Foi crismado a 15 de Maio de 2005, na Paróquia da Sé Nova de Coimbra.

· Frequentou o Seminário Missionário Padre Dehon de 2001 a 2004, completando o 3º Ciclo do Ensino Básico. Prosseguiu a sua formação no Instituto Missionário Sagrado Coração, em Coimbra, onde residiu de 2004 a 2007.

· Iniciou o ano de Noviciado, na Casa Sagrado Coração de Jesus, em Aveiro, a 20 de Agosto de 2007, realizando a sua Profissão Religiosa a 14 de Setembro do ano seguinte, na Igreja Paroquial de Santo André de Esgueira, na Diocese de Aveiro.

· No Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, frequentou o Mestrado Integrado em Teologia, concluindo em 2015.

· De 2010 a 2012, fez o seu Estágio de Vida Religiosa na Comunidade do Colégio Missionário Sagrado Coração, no Funchal.

· A 13 de Setembro de 2014, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, fez a sua Profissão Perpétua.

· Foi instituído no Ministério dos Leitores a 14 de Março de 2015, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, e no Ministério dos Acólitos a 12 de Junho do mesmo ano, no mesmo Seminário.

· Frequentou no presente ano lectivo o Ano Pastoral no Seminário Maior da Diocese do Porto, tendo já concluída a sua Dissertação final do Mestrado Integrado em Teologia.

· Foi ordenado Diácono pelo senhor D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, no dia 27 de Dezembro de 2015, na Capela do Seminário Missionário Padre Dehon, Fânzeres, Gondomar.

Foi admitido à Ordem dos Presbíteros pelo Superior Provincial, na sessão número 503 do Conselho Provincial, reunido em Ponta Delgada, a 6 e 7 de Maio de 2016.

plugins premium WordPress