Peregrinação da família dehoniana a Fátima

No passado dia 4 de Junho realizou-se a peregrinação anual da família dehoniana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Passados os anos difícieis da pandemia, foi muito gratificante podermos encontrar de novo tantas pessoas que vivem a espiritualidade dehoniana naquela casa tão querida para o nosso povo português e para todos nós.
Este ano tivemos a alegria de ter presente no meio de nós o Superior geral da Congregação que, estando a concluir a visita canónica, ali também entregou à proteção de Maria a vida dos nossos religiosos e a missão das nossas comunidades.

Na parte da manhã, sendo a solenidade da Santíssima Trindade, participámos na Eucaristia celebrada no recinto para muitos fiéis que acorreram ao Santuário movidos pela sua devoção e pela sua fé.

Na parte da tarde tivemos o habitual encontro da família dehoniana no anfiteatro do Centro Paulo VI. Uma tarde animada com a ajuda da “Banda da Paróquia” e enriquecida com o testemunho do Dr. Eduardo Franco e a Drª Eugénia Abrantes que apresentaram a recém-publicada obra dos 75 anos da presença dos dehonianos em Portugal.

Estando prestes a iniciar a Jornada Mundial da Juventude, foi muito significativa a presença de alguns grupos de jovens paroquiais durante a tarde. Esperamos que a alegria desse encontro os ajude a renovar as suas comunidades cristãs.

Pe. João Nélio, scj

plugins premium WordPress