Retiro da Província

Um grupo de dehonianos encontrou-se em Aveiro, de 18 a 22 de Julho, para fazer o seu retiro anual na tranquilidade e na paz serena da casa do noviciado. Orientou o retiro D. António Couto, bispo auxiliar de Braga. Como escriba douto, tirou do seu tesouro coisas velhas e novas, quase sempre apresentadas em power-point, com sínteses ricas e claras, acompanhadas de imagens expressivas e de poemas sugestivos. Bem-haja, D. António!

Os momentos de oração decorreram com calma e beleza, graças à boa colaboração dos participantes, nomeadamente a daqueles a quem foi confiada a orientação da liturgia e dos cânticos. O tempo prolongado de adoração eucarística foi particularmente forte e bem aproveitado por todos.

Os confrades do noviciado esmeraram-se em preparar adequadamente a casa, os jardins e demais ambientes. Acolheram com alegria e serviram com generosidade. Sabemos que tiveram bastante trabalho! Para eles a nossa gratidão!

O retiro pode fazer-se com fruto em qualquer sítio. Mas a casa do noviciado é sempre uma referência importante na Província e na vida de todos os confrades.

Fernando Fonseca, scj