XII Capítulo Provincial – Crónica do dia 27 de Novembro

Iniciámos mais um dia com a oração de laudes.

A primeira sessão abriu com a oração própria do Capítulo. Seguiram-se a leitura e aprovação da ata do dia anterior, a apresentação e a respetiva aprovação da proposta de agenda. Expuseram-se os elementos mais importantes do Instrumentum Laboris referentes ao tema “Olhar o futuro”. Os grupos de trabalho reuniram-se, em seguida, para a análise e a reflexão do tema acabado de ser apresentado, bem como para as questões referentes ao ponto sobre as “Opções Pastorais da Província” e que haviam sido sumariamente apresentadas no dia anterior.

Depois do intervalo da manhã, a assembleia reuniu-se em sessão plenária, reportando as conclusões obtidas em grupo, seguindo-se o debate e as suas conclusões.

Da parte da tarde, os padres capitulares dedicaram-se ao estudo referente à gestão das estruturas e subsistência económica de cada um dos equipamentos da província.

Na última sessão do dia procedeu-se à eleição dos dois delegados e dos dois substitutos para o próximo Capítulo Geral, a ter lugar em Roma no próximo mês de maio. Foram eleitos na qualidade de delegados os padres Pedro Coutinho e Joaquim Garrido e na qualidade de substitutos os padres Fernando Fonseca e António Loureiro.

Ao final do dia fez-se a adoração ao Santíssimo e rezaram-se as vésperas.

 

Pe. Alexandre Santos, scj

Pe. Paulo Coelho, scj

plugins premium WordPress