75º Aniversário do Colégio Missionário Sagrado Coração e Ordenação do Pe. Andrés Rafael, scj


Na tarde de ontem, dia 16 de Outubro, na Missa de Ação de Graças pelo 75º aniversário do Colégio Missionário, foi ordenado presbítero o Pe. Andrés Rafael scj, que foi seminarista nessa casa e agora é membro da comunidade dessa comunidade religiosa.

Sua Ex.cia Reverendíssima D. Nuno Brás, bispo da diocese do Funchal, foi o bispo ordenante, sendo que na concelebração estiveram também o Sr. D. Teodoro de Faria e o Sr. D. António Carrilho, bispos eméritos da referida Diocese.

A celebração contou também com a presença do Superior Provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus, o Pe. João Nélio Simões Pereira, o Vigário-geral da diocese, Cónego José Fiel de Sousa, os membros da comunidade religiosa do Colégio Missionário e muitos outros religiosos dehonianos e sacerdotes da diocese, bem como os familiares e amigos do Pe. Andrés Rafael e os amigos, colaboradores, antigos alunos, vizinhos e benfeitores do Colégio Missionário.

A celebração foi revestida de muita dignidade e em grande espírito de familiaridade. Foi sentida com alegria e gratidão a presença dos seminaristas do Seminário Diocesano do Funchal e a sua colaboração na liturgia, sinal da eclesialidade e amizade que nos une.

A presença do Pe. Manuel Martins scj e do Pe. Manuel Fernando Ribeiro scj, que com o Pe. Manuel de Gouveia, o Pe. José Diomário já falecidos, formaram o primeiro grupo de seminaristas do Colégio Missionário, deu-nos um sentido contínuo da história da casa; uma história que continua no presente com a ordenação do Pe. Andrés Rafael e se projeta para o futuro inspirada pelo amor verdadeiro e autêntico do coração de Deus.

Pe. João Nélio Simões Pereira, scj
Superior Provincial

plugins premium WordPress