Colégio Missionário: Solenidade do Coração de Jesus

No passado dia 15 de Junho celebramos no Colégio Missionário a Solenidade do Coração de Jesus, contando com a presença do Bispo desta diocese, D. António Carrilho, que presidiu à Eucaristia. 

Estiveram presentes seminaristas, confrades, benfeitores, amigos, sacerdotes diocesanos e de outras congregações religiosas e antigos alunos, que neste dia se quiseram associar à nossa vida em festa, partilhando e festejando, o amor que brota do Coração de Jesus como fonte de esperança para todos nós, assim como para todos aqueles que se fazem irmãos connosco.

D. António Carrilho associou-se neste dia a toda a Família Dehoniana deixando-nos palavras de apreço e de alegria pela nossa presença na Madeira, assim como o trabalho desenvolvido até então, na entrega e na ajuda aos pedidos solicitados pela diocese.

Partindo das palavras de D.António, a espiritualidade e devoção ao Coração de Jesus têm origem teológica e bíblica e encontra a sua fonte no Lado trespassado do Senhor. Dele saiu logo sangue e água (Jo 19,33), ficando para sempre aberto como Fonte inesgotável de Ternura e Misericórdia: “Bebereis com alegria das fontes da salvação” (Is 12). São João Crisóstomo afirma mesmo que Cristo “edificou a Igreja a partir da Sua ferida”.

Após a Eucaristia seguiu-se o almoço festivo onde se aprofundaram os laços de amizade e fraternidade.

Antonino Sousa, scj

plugins premium WordPress