Encontro Nacional de Secretariados JD

▬ O VII Encontro Nacional de Secretariados da Juventude Dehoniana, reuniu em Betânia de 12 a 14 de Fevereiro 2010, os representantes dos Centros de Açores, Lisboa, Madeira e Porto, com os seguintes objectivos:

• Aprofundar o conhecimento, o convívio, a partilha e a comunhão entre os elementos dos Secretariados JD;
• Partilhar as experiências concretas dos Centros: dificuldades e experiências positivas;
• Conhecer a realidade do Voluntariado e testemunhos de experiências concretas nesse campo;
• Preparar o XIII Encontro Nacional JD.

Fomos muito bem acolhidos pela Comunidade Dehoniana local, onde encontrámos o Bispo de Baucau (Timor), D. Basílio do Nascimento e o Bispo de Mananzary (Madagáscar), D. Alfredo Caires Nóbrega.
Num ambiente de comunhão e partilha constatámos que os Secretariados JD estão a trabalhar com entusiasmo e dedicação, contribuindo para o projecto de evangelização no mundo juvenil com cariz dehoniano.
Aprofundámos o conhecimento do Voluntariado e fomos interpelados pelo testemunho de experiências de voluntários em Moçambique e em Angola.
Preparámos o XIII Encontro Nacional da Juventude Dehoniana que contará com Caminhada e Festival de Encenações.
O Superior Provincial esteve connosco e manifestou o seu apreço pelo nosso trabalho. Desafiou-nos a ousar inovar, com criatividade e dinamismo, e a intervir no âmbito do voluntariado nas suas mais diversas expressões.
Comprometemo-nos, como Secretariados, a continuar o crescimento no que somos pela formação, pela vivência da espiritualidade do Padre Dehon e pela partilha entre nós, para podermos fazer mais e melhor.

“Não Basta fazer bem o que fazemos. É preciso fazê-lo com amor”
(Padre Dehon).

» Os Participantes
 

plugins premium WordPress