Madeira – Celebração do Dia da Província e dos Jubileus

A Comunidade Religiosa do Colégio Infante D. Henrique acolheu, mais uma vez, o Dia da Província desta feita, por motivos de agenda, celebrado no dia 29 de Dezembro. Assim, Iniciámos a efeméride com a celebração da Eucaristia presidida pelo Padre José Alcindo, a celebrar 25 Anos de Vida Religiosa. A celebração foi simples mas marcante. Na homilia, o festejado recordou com saudade e gratidão o seu percurso na Província.

Às 13h00, e com a presença de todos os confrades em missão na “pérola do atlântico”, partilhámos a refeição fraterna e, com a naturalidade de irmãos que caminham juntos, fizemos festa.

Às 15h00 tivemos mais um momento de convívio com o tradicional Jogo do Loto. Porque a Vida Religiosa é, por si mesma, uma vivencia intergeracional foi belo podermos reunir, neste dia tão significativo para a Província, tantas gerações que, cada um como cada qual, doaram e doam a sua vida na construção da história da nossa Província. Oxalá cada um de nós possa ser, ao jeito do Padre Dehon, “construtor da civilização do amor” no lugar onde é chamado a agir.

Tiago da Eira Pereira, scj 

plugins premium WordPress