Novos Missionários em Angola

4 de Outubro de 2008. Pelas 7 horas da manhã chegaram a Luanda os nossos confrades David Manuel Martins Mieiro e Flávio Guido Gonçalves Gouveia. São os primeiros jovens religiosos a fazer o estágio de vida religiosa em Angola. Chegaram bem, conforme conversa telefónica nesta manhã. Vão iniciar este tempo de missão com todo o ânimo com que partiram.
Na despedida de ontem à noite, esteve um bom grupo de confrades: todos os jovens religiosos de Alfragide, acompanhados do Padre José Agostinho e do Padre José Armando; o Padre Amaro e o Superior Provincial também marcaram presença.
No dia 2, em Alfragide, com a participação de todos os Superiores das Comunidades e dos confrades das Comunidades de Lisboa, tivemos um belo momento de envio, não só na refeição fraterna, mas também na Eucaristia, em que o David e o Flávio rezaram o acto de oblação do envio missionário e receberam a cruz missionária com marca dehoniana.
Que este dia de alegria seja pleno de significado na breve mas intensa história do crescimento da Missão Dehoniana em Angola!
Que o Coração de Jesus acompanhe com as suas bênçãos, ao longo dos próximos dois anos em Angola, o David Mieiro, na Casa do Sagrado Coração de Jesus, no Luau, e o Flávio Guido, na Casa Padre Dehon, em Viana.
Que o Coração de Jesus, por intercessão do Padre Dehon e com a nossa união orante e fraterna, continue a orientar os passos dos oito missionários dehonianos em Angola: Madella, Domingos, Amândio, Jorge, Joaquim, Vincenzo, David e Flávio!

| Manuel Barbosa, scj |
 

plugins premium WordPress