Semana da Província 2010

▬ Realiza-se de 6 a 9 de Abril de 2010 a Semana da Província. A iniciativa nasceu em 2003. Por tradição realiza-se na semana após a Páscoa. O objectivo da Semana da Província é reflectir sobre um tema de interesse para a vida da Província. A isso juntam-se uma outra dimensão não menos importante: proporcionar o encontro, a partilha e o convívio entre os dehonianos.

Para este ano o Governo Provincial confiou ao Grupo de Estudo e Divulgação da Espiritualidade Dehoniana a organização da Semana da Província. Dado que estamos a celebrar o Ano Sacerdotal, o Grupo decidiu aprofundar o estudo sobre a obra do Padre Leão Dehon O CORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS, publicada em 1907. Durante estes dias os membros do Grupo vão colocar em comum a investigação e o estudo que fizeram ao longo dos últimos meses. Para nos ajudar a enquadrar a obra no conjunto do pensamento e da vida do Padre Dehon, estará connosco um grande especialista em assuntos dehonianos, o Pe. Rafael Costa, Director do Centro de Estudos da Congregação, em Roma.

O dia de quinta-feira será dedicado a um passeio turístico por terras alentejanas. Iremos a Campo Maior. Visitaremos o mosteiro de clausura das irmãs Concepcionistas, (tomando assim contacto com a vida e a espiritualidade de Santa Beatriz da Silva), a Barragem do Caia, alguns monumentos de Campo Maior e, por fim, a fábrica e o museu do café Delta.

A Semana da Província contará com a participação de várias dezenas de dehonianos vindos de todas as comunidades do pais.

» Zeferino Policarpo, scj
 

plugins premium WordPress