Seminário Missionário Padre Dehon: Summer Break – dia 3

Foi um dia em que se privilegiou a formação dos nossos seminaristas. Assim, durante a manhã, tivemos um workshop sobre música contemporânea, que os deixou completamente desorientados acerca do que é a música. Depois de um delicioso gelado, em que também lhes foi dado a provar as suas criações artísticas com chocolate, tiveram um Blá Blá Blá, isto é, um tempo de formação sobre a religiosidade e o acreditar hoje. E foi o almoço…

Terminada a refeição e disfrutado o doce tempo de sesta, saímos em direcção à praia da Barra em Aveiro, onde tivemos uma tarde fabulosa, cheia de sol. Infelizmente, não fomos os únicos a ter esta ideia, o que explica que fosse difícil arranjar um espaço para o desenvolvimento das nossas dinâmicas. Também foi aqui que tivemos o percalço do dia, com o furo de um pneu. Felizmente, temos seminaristas que são altamente competentes nestas matérias e que rapidamente resolveram este imbróglio, permitindo que tudo progredisse como o planeado.

Regressámos ao seminário para o jantar. Depois da refeição e do Face Time (os seminaristas não abdicam do Facebook), tivemos uma vigília de oração, que foi um momento importante, apesar de muitos de nós já estarem desejosos de irem dormir. Após a vigília, alguns ainda tiveram pernas para o After Party Lounge, com os seus jogos, beberetes, convívio… É claro que já não havia o ritmo e a intensidade dos dias anteriores. Era tudo mais calminho…

 

José Domingos, scj

plugins premium WordPress