Como já é tradição, mais uma vez os diversos grupos de jovens das nossas paróquias e outros reuniram-se no salão paroquial de Alfragide para celebrar a Tarde das Missões. A partilha de cada grupo consistia na apresentação de um tijolo com mensagens do Papa Bento XVI sobre o Dia Mundial das Missões. É de realçar que além dos grupos de jovens, esteve presente também o grupo missionário de Queijas. Além da abertura pelo Superior Provincial e a explicação da Mensagem do Papa para este dia pelo P. José Agostinho, a criatividade, a originalidade e a profundidade marcaram a mensagem comunicada pelos jovens. A Eucaristia, presidida pelo Superior Provincial, P. Manuel Barbosa, teve entre outros concelebrantes, o P. Filomeno de Timor Loro Sae que deu um testemunho do seu país. Na altura da homilia, o superior Provincial sublinhou a necessidade de nos comprometermos a sério com estas grandes necessidades da Igreja e da sociedade. O Secretariado da Juventude Dehoniana de Lisboa tomou posse nesta Eucaristia, assim como o grupo de organização da Família Dehoniana de Lisboa.
As 5 voluntárias ALVD que tinham estado a receber formação durante a manhã em ordem à missão em Moçambique, deram também um testemunho na Eucaristia.
Após a oração de acção de graças, o Superior Provincial entregou uma mochila a cada grupo como sinal de caminhada para o ano de 2007. Foi entregue ainda o peditório da missa dos jovens ao Superior Provincial para ajudar nas telhas da Igreja de Angola.
Este dia, esta tarde foi um hino às missões, um tempo em que juntos partilhamos e celebramos o Dia Mundial das Missões.

| Adérito Barbosa, scj |