Um cheirinho a Natal no Seminário Missionário Padre Dehon

O Natal está a chegar! 2013 está quase a acabar! Os seminaristas, para comemorar estas efemérides, fizeram uma festa no Seminário.

A festa começou com a celebração da Eucaristia, em que os seminaristas agradeceram a Deus este belo ano que passou e pediram auxílio para o próximo. Logo de seguida, veio o jantar. O refeitório estava preparado a rigor pelo Prefeito Pedro, com a ajuda de alguns seminaristas. Como diz a tradição que na ceia de Natal deve ser bacalhau, o prato foi mesmo bacalhau… à Brás. E estava uma delícia!

A noite prolongou-se com o tradicional loto, em que houve todo o tipo de prémios, desde Leite dos Açores (!) a material informático. O loto no Seminário é sempre uma animação: uns querem ganhar tudo e ficam numa grande ansiedade, outros, que não têm muita sorte, divertem-se a conviver e a comer rebuçados. Este ano foi o Irmão Gil a tirar os números e o Prefeito Pedro a distribuir os prémios. O loto final, que era o melhor prémio, foi ganho pelo Hugo Dias! Este ficou pasmado quando viu o prémio! É que antes dele o João Paulo tinha ganho um extraordinário pacote de leite…

Assim acabou a noite e o primeiro período no Seminário. No dia seguinte todos os seminaristas foram para as suas casas gozar as férias de Natal junto da família. Esta festa foi a cereja no topo do bolo deste período, que correu muito bem e acabou desta forma!

Francisco Antunes, seminarista do 10º ano

 

plugins premium WordPress